Estas diretrizes editoriais foram criadas para orientar autores na preparação de artigos para submissão ao Instituto Nacional de Economia Circular. Nosso objetivo é promover trabalhos de alta qualidade alinhados com os objetivos estratégicos do Instituto e contribuir para nossa missão de Promover a transição da economia linear, para uma economia circular.
Formato de Submissão: Pedimos que os trabalhos sejam submetidos preferencialmente como Google Docs para facilitar a revisão e a edição.
Idioma: Todas as submissões devem ser em português.
Comprimento: Os artigos de opinião, Devem ter entre 600-800 palavras ou até 5000 caracteres.
Tema: O tema deve ser relevante para nosso público e alinhado com uma das nossas áreas prioritárias:
Tom e Estilo: O texto deve ser claro, acessível e persuasivo, com linguagem apropriada para pesquisadores, estudantes, líderes, formadores de opinião e governos. Nós defendemos ideias, não pessoas ou grupos. Portanto, o foco deve estar na discussão de ideias, não em ataques pessoais ou partidários.
Referências: Assegure-se de que todas as informações estejam factualmente corretas e adequadamente citadas ou referenciada.
Todos os trabalhos submetidos serão revisados pela nossa equipe editorial. A decisão de publicação será baseada na relevância e tempestividade do tema, na qualidade do trabalho e na aderência às nossas diretrizes.
Devido ao alto volume de submissões, mesmo os trabalhos de qualidade podem não encontrar espaço para publicação. Só poderemos enviar confirmação para os artigos e ideias que decidirmos considerar para publicação. Agradecemos sua compreensão.