Não há crescimento infinito em um planeta finito! Assim, a economia circular propõe um modelo regenerativo que visa transformar a maneira como concebemos e utilizamos os recursos
Nossa rede de especialistas é composta por profissionais renomados e inovadores que estão na vanguarda da transformação sustentável.
O INEC incentiva o debate público sobre economia circular. Além dos artigos e papers, publicamos livros com análises profundas sobre o tema.
A economia circular propõe um modelo econômico regenerativo que visa transformar a maneira como concebemos e utilizamos os recursos.
Em vez de seguir o tradicional modelo linear de “produzir, consumir e descartar”, a economia circular busca maximizar o valor dos produtos, materiais e recursos ao mantê-los no ciclo econômico pelo maior tempo possível.
Isso é alcançado através de práticas que incluem a reutilização, reciclagem e reparo de produtos, minimizando a necessidade de novos recursos e reduzindo a geração de resíduos ao mínimo.
Uma iniciativa que visa construir uma coalizão estratégica entre lideranças brasileiras, focando em soluções específicas e altamente relevantes para o contexto nacional.
É necessário superar o “produzir, consumir e descartar”, afinal, nosso planeta é finito.
Contamos com uma rede especialistas que composta por profissionais renomados e inovadores que estão na vanguarda da transformação sustentável.